Club de Curitiba
Avenida das Torres

Ver todos

REALIZADA HOJE AULA INAUGURAL DE AUXILIAR DE MARCENARIA NA CASA ROTARY DA CIDADANIA.

Foi realizada hoje aula inaugural do curso de Auxiliar de Marceneiro dos parceiros Rotary Club de Ponta Grossa Sabará, SESI, SENAI, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Sindicato da Madeira na Casa Rotary da Cidadania.O Curso inicia no dia 16 e a formatura está marcada para o dia 29 de novembro.Através da profissionalização a pessoa obtém nao só um trabalho, mas também dignidade e cidadania.

Em 10/09/2019 por Rotary Club de Ponta Grossa-Sabará

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR

No último dia 27 de agosto o Rotary Club de Curitiba Fraterna recebeu a visita oficial do Governador 2019-20 do Distrito 4730, Jorge Humberto Agudelo Franco.  A reunião foi extremamente proveitosa e com vários esclarecimentos e incentivos por parte do Governador, principalmente na fase preliminar, com o Presidente do Clube e demais integrantes do Conselho Diretor.  Durante a reunião protocolar e Assembleia do Clube,  foram admitidos dois novos associados a saber, Carlos Antonio De Pieri, Classificação: Direito Corporativo  e  Patricia Cury Dias Baptista, Classificação: Psicologia Clínica.  Na ocasião, ainda, a Companheira Anna Paula Opalinski Jordão, Presidente do Clube na gestão 2018-19, foi agraciada com um Título Paul Harris e o Companheiro Eriton Nunes Costa recebeu a sua segunda Safira. No encerramento, o Governador Jorge recebeu das mãos do presidente do Clube, Jackson Luiz Vosgerau, o Certificado referente a sua visita oficial, e deixou uma mensagem de agradecimento e otimismo para o Clube. Após a reunião o Governador acompanhou o presidente e alguns companheiros do Clube na visita ao Colégio Estadual Para Surdos Alcindo Fanaya Junior onde o Fraterna já desenvolveu vários projetos para atendimento dos alunos especiais daquele colégio, em parceria com o Distrito 4730, através dos Subsídios Distritais.

Em 09/09/2019 por Rotary Club de Curitiba-Fraterna

Reunião inaugural para fundação de Interact Club em Telêmaco Borba

Realizada neste sabado de 07 de setembro as 14 horas nas dependencia da Casa da Amizade em Telêmaco Borba, a reunião inaugural para fundação do Interact Club em Telêmaco Borba, contou com a presença dos presidentes do Rotary e Rotaract clubes  de Telêmaco Borba  Adival e Matheus e do companheiro rotariano e rotaractiano Pedro Iarozs responsável pelo projeto com os jovens João Luiz,   Hamabylle, Victoria e Vitória, durante a reunião de uma hora de duração foram abordados assuntos  como ser Interactiano, os desafios do Interact, a definição do primeiro conselho diretor  e treinamento dos cargos no próximo final de semana dia 15 de setembro no FIRAG em Ponta Grossa .

Em 07/09/2019 por Rotary Club de Telêmaco Borba

Intercambistas Mexicano e Indiano iniciam curso de língua portuguesa.

Hoje os Intercambistas do Rotary Club PG Sabará Eshaan Padhye da Índia e Rodrigo Espinosa do Mexico, iniciaram o Curso de lingua portuguesa.É a cultura e a língua do Brasil sendo levadas ao mundo ao mesmo tempo que aprendemos outras formas de ver e pensar as coisas!!

Em 06/09/2019 por Rotary Club de Ponta Grossa-Sabará

O CAMINHO DAS PROFISSÕES - SENAI - O ROTARY CLUB DE PONTA GROSSA SABARÁ REALIZA MAIS UM CURSO DE AUXILIAR DE MARCENARIA:

Conforme reunião realizada entre os representantes dos parceiros:  ROTAY CLUB DE PONTA GROSSA SABARÁ,  SENAI, PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA e SINDICATO DA MADEIRA, ficou definida a realização  de mais um Curso da Auxiliar de Marcenaria com os seguintes detalhes:  Vagas para o curso: 30 alunos ( mínimo de 20); Escolaridade mínima exigida: 4º série do ensino fundamental - Idade: a partir dos 18 anos; Aula Inaugural: 10 Setembro de 2019 ; Início das Aulas: 16 Setembro de 2019; Término: 21 Novembro de 2019; Dias de Aula: Segundas, Terças, Quartas e Quintas; Local: CASA ROTARY DA  CIDADANIA (Rua: Zaire Conte s/n - Jardim Jean); Horário: 18:30 as 22:30 ; Formatura: 29 Novembro de 2019. O curso é realizado pelos parceiros desde o ano de 2009 ininterruptamente e já formou mais de mil auxiliares de marcenaria. Este é mais um projeto de Rotary com o objetivo de estimular a mobilidade social por meio da formação profissional.

Em 05/09/2019 por Rotary Club de Ponta Grossa-Sabará

Reuniões | 19:30